A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Novo Corolla Cross 2025 chegou para ser o queridinho do mercado SUV com preço de arrepiar

A Toyota apresenta ao mercado brasileiro o aguardado Corolla Cross 2025, com o objetivo de consolidar sua posição no competitivo segmento de SUVs médios. Com um novo visual e uma gama de equipamentos aprimorada, o veículo chega para encerrar uma polêmica presente em seu histórico: o freio de estacionamento.

A Toyota traz ao mercado brasileiro o aguardado Corolla Cross 2025, com o objetivo de se consolidar no competitivo segmento de SUVs médios. O novo Corolla chega com um novo visual e uma gama de equipamentos aprimorados, além de encerrar a polêmica de freio de estacionamento, em seu histórico.

Com preços iniciais de R$ 178.590, na versão XRE, o Corolla Cross 2025 entra na disputa direta com modelos como Jeep Compass, Volkswagen Taos, BYD Song Plus e GWM Haval H6. Ainda, desde o início de sua produção nacional, o veículo já acumula um total de 230 unidades.

Quais são as diferenças no novo veículo?

Uma das principais novidades do Corolla Cross 2025 é a reformulação visual, que inclui atualizações na grade frontal, para-choques e conjunto óptico, conferindo ao SUV uma estética mais elegante e moderna. Novas rodas de liga leve de 18 polegadas agregam um toque de sofisticação ao design, enquanto as lanternas traseiras recebem novos detalhes internos.

No interior, o Corolla Cross 2025 recebe melhorias significativas em termos de equipamentos. Destaque para a inclusão do freio de estacionamento eletrônico e carregador de celular em diversas versões.

As configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid também passam a contar com um sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas.

Uma mudança importante é a eliminação do pedal de freio de estacionamento, conhecido como “freio de pé de mão”, que era alvo de críticas no modelo anterior. Por outro lado, o veículo mantém o abafador volumoso, apelidado jocosamente de “marmita”.

Motor do novo SUV da Toyota

Quanto à motorização, o Corolla Cross oferece duas opções: o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, presente nas versões XRX Hybrid e XRV, e o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, disponível em outras configurações.

O Corolla Cross 2025 Hybrid combina o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex com dois motores elétricos (MG1 e MG2), proporcionando uma potência combinada de 122 cv. 

Destaque também para a economia de combustível, com o modelo híbrido alcançando impressionantes 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade com gasolina, e 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade com etanol, segundo dados do Inmetro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.