A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Por que algumas lojas online não aceitam cartão de débito?

Os adeptos do cartão já nem devem conseguir imaginar suas vidas sem ele. Isso porque, desde o surgimento da internet, se tem um mercado que se popularizou com muita rapidez foi, sem dúvidas, o de comércio digital.

No começo, muitas pessoas tinham receio de utilizar seus cartões em sites na internet, muito por conta da falha de segurança e do risco de um possível vazamento de dados. Mesmo que hoje em dia ocorram fraudes e, até mesmo, vazamento de dados, os sistemas para proteger os clientes melhoraram muito.

Normalmente, quando nós aventuramos nos site de internet para realizar uma comprar, após selecionar produto desejado, a página encaminha o cliente para finalizar a compra e apresenta algumas formas de pagamento.

Contudo, é possível que alguém já tenha se perguntado: por que a maioria das lojas online não aceita débito como pagamento? Gostaríamos de dizer que essa é uma pergunta super válida. No geral, quando uma pessoa faz uma compra pela internet, ela prefere pagar por boleto bancário, cartão de crédito ou, até mesmo pelo PIX. Assim, mesmo fazendo a escolha de pagamento, é muito comum que o cartão de débito fique esquecido.

O uso do cartão de débito em compras na internet

Conforme as informações, um dos principais obstáculos para algumas empresas adotarem a forma de pagamento em cartão de débito é a burocracia imposta pelo Banco Central em relação ao acesso às contas pela internet, o que é obrigatório. Em contrapartida, no caso do cartão de crédito, é apenas exigido o cartão e a operadora da bandeira utilizada na compra.

Por isso, ao inserir dados, como números de agência, conta, senha do cartão, senha da internet, código de verificação e muitos outros, pode não só fazer o cliente desistir de finalizar compra como também pode colocar em risco a segurança dos seus dados, pessoas e financeiros. Uma vez que podem ser vazados e, por consequência, dar acesso à conta bancária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.