A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Usuários dos cartões Mastercard Black e Visa Infinite tem péssima notícia confirmada

Para quem utiliza as salas VIP’s em aeroportos e tem esse acesso proporcionado pelos cartões Mastercard Black e Visa Infinite precisam ficar atentos às mudanças feitas pelas instituições. A nova política dos bancos estabelece um limite na quantidade de acessos gratuitos ao LoungeKey.

A atualização informa que os titulares dos cartões Mastercard Black e Visa Infinite agora têm um limite combinado de três acessos gratuitos anuais ao LoungeKey. 

A cota de acessos é dividida entre o titular, adicionais e convidados, representando uma redução em comparação com a política anterior, que permitia até nove acessos por ano, três por cartão.

Clientes que não foram afetados

No entanto, os titulares do cartão BRB Dux não são afetados pela mudança e ainda têm a flexibilidade de introduzir até três convidados por visita. A flexibilidade é mantida tanto para os titulares quanto para os adicionais.

Embora não tenha sido comunicado pelo BRB todos os motivos por trás da decisão, a redução dos custos relacionados à oferta de acessos às salas VIP é um dos principais impulsionadores. 

Decisões estratégicas

A medida tem respaldo da atuação de outras instituições financeiras, como o C6 Carbon, que implementaram medidas semelhantes em outro momento.

As estratégias dessas instituições financeiras podem estar sendo afetadas pelo anseio da otimização de custos, a fim de manter a eficiência financeira das empresas e o atendimento ao seu cliente.

Como isso irá afetar a experiência de viagens?

As mudanças recentes podem exigir uma revisão de estratégias. Este pode ser o momento ideal para explorar outras opções no mercado de cartões de crédito que ofereçam acesso a lounges de aeroportos.

Por fim, é importante começar a analisar outras opções de cartões que oferecem a vantagem das salas VIP’s de maneira gratuita. Essa revisão pode ser importante para quem costuma pegar muitos voos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.