A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Qual é a vantagem de ser MEI?

Para quem tem o sonho de abrir um negócio, essa pode ser uma boa oportunidade. O Microempreendedor Individual e é o profissional autônomo. Por dessa nova modalidade de empreender, a pessoa que se interessar deve realizar um cadastro no MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ, o que permite a emissão de notas fiscais, facilitar a abertura de conta bancária e pedidos de empréstimos entre outras vantagens.

Para se registrar como MEI, vale lembrar que a área de atuação do profissional deves constar na lista oficial da categoria, já que o MEI foi criado justamente para regularizar a situação de profissionais informais.

Vantagens de ser um MEI

Ao se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), o empreendedor abre portas para uma série de benefícios e vantagens que ajudam a promover seu negócio. Primeiramente, ao obter o CNPJ, o MEI se torna uma empresa formalizada, o empresário proporciona mais credibilidade para o negócio.

Uma das grandes vantagens é a possibilidade de vender para o governo, ampliando o leque de clientes e oportunidades comerciais. Assim, a formalização com MEI, o microempreendedor passa ater acesso a produtos e serviços bancários de forma mais fácil e menos burocrática.

Talvez essa seja a melhor vantagem de todas. Em relação aos impostos, o MEI conta com um baixo custo mensal de tributos, como INSS, ISS e ICMS, pagos em valores fixos, isso significa para o microempreendedor mais segurança financeira.

As vantagens não param por aqui. Em relação aos direitos previdenciários, o MEI tem acesso a importantes benefícios, como aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade e pensão por morte para a família. Essa segurança garante proteção social tanto para o microempreendedor quanto para a sua família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.