A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Melhor notícia para aposentados: Quem já recebeu o 13º salário do INSS?

O Governo Federal iniciou recentemente o pagamento do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma notícia bem-vinda para aposentados e pensionistas. Esse benefício representa uma parcela extra do benefício mensal do INSS e, neste ano, os recursos foram adiantados, uma medida que visa auxiliar os beneficiários em meio às adversidades econômicas.

Previsto inicialmente para ser liberado apenas durante os meses de agosto e novembro, o 13º salário começou a ser pago já no mês de abril e continuará sendo liberado ao longo do mês de maio. O calendário de liberações do INSS foi organizado de acordo com o valor do benefício mensal de cada segurado, sendo os primeiros a receber aqueles que têm benefício de até um salário mínimo.

O pagamento do 13º salário do INSS é dividido em duas parcelas, e o calendário de liberações é determinado de acordo com o número final do benefício. Os beneficiários que têm o número do benefício encerrado em 4 e 9 e recebem aposentadoria com valor maior do que um salário mínimo serão contemplados nesta terça-feira (7) com a primeira parcela do benefício.

Para os beneficiários que ganham até um salário mínimo, a segunda parcela do 13º salário será paga a partir do dia 24 de maio, seguindo o mesmo critério de divisão de acordo com o número final do benefício. Já para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, a segunda parcela será paga a partir do dia 3 de junho.

Essa antecipação do pagamento do 13º salário do INSS representa um alívio financeiro significativo para os aposentados e pensionistas, especialmente em um momento de dificuldades econômicas e incertezas. A medida adotada pelo Governo Federal visa proporcionar suporte financeiro aos beneficiários, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida e garantindo uma maior segurança financeira em meio às adversidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.