A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Melhor notícia chegou para quem está na fila do INSS

Boa notícia para quem espera por seus benefícios na fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou na quarta-feira (18), a redução do tempo de espera da fila até o final do ano.

Instituído por lei, a fila de espera do INSS deve ter o tempo de espera de 45 dias, e o ministro afirmou aos jornalistas durante sua participação no 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), no Transamerica Expo Center em São Paulo, que acredita que a fila poderá ser reduzida para o limite de 45 dias, previsto na legislação, até o final do ano.

Quais são as medidas para a redução da fila?

De acordo com o ministro, a redução da fila do INSS será possível graças a implementação de diversas medidas tomadas pelo Ministério da Previdência. Entre as ações está o Programa de Enfrentamento da Fila (PEF), a abertura de novas agências e a melhoria da plataforma Meu INSS.

Ainda, Lupi mencionou a iniciativa AtestMed, que já está em operação em todas as agências da Previdência Social. A iniciativa foi criada para permitir que, os segurados do INSS que necessitem do auxílio por incapacidade temporária, possam mandar o requerimento necessário através da própria plataforma AtestMed, sem precisar passar pela perícia médica.

O diretor-presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Jarbas Antônio de Biagi, informou que a entidade pretende aproveitar a visita do ministro ao Congresso, para poder discutir várias demandas do setor.

Além disso, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também reconheceu a importância do setor durante o Congresso, e afirma que ele desempenha um papel importante no impulsionamento da economia brasileira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.