A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Marca chinesa de olho no mercado brasileiro; SUV elétrico é registrado no Brasil: Leapmotor C10

O mercado automotivo brasileiro recebe uma nova novidade: o registro do Leapmotor C10. Esse novo carro se trata de um SUV elétrico que promete revolucionar o segmento com sua tecnologia avançada e opções versáteis de motorização. O veículo já se encontra em pré-venda na China, e conquistou admiradores, agora se prepara para expandir seu alcance global com um parceria entre a marca chinesa e a Stellantis.

O veículo se posiciona no mesmo patamar dos renomados SUVs como o Tesla Model Y, Skoda Kodiaq e Mazda CX-60. O design do novo SUV é descrito como moderno e minimalista, com linhas elegantes que conferem ao veículo uma presença imponente nas ruas.

Veja mais detalhes do novo SUV

Ao adentrar o interior do C10, os ocupantes são recebidos por um ambiente espaçoso e tecnologicamente avançado. Um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 14,6 polegadas oferecem uma experiência intuitiva e conectada. 

O sistema operacional Leapmotor OS 4.0, alimentado pelo chip Snapdragon 8295 da Qualcomm, garante o controle das diversas funções do veículo de forma eficiente e inteligente.

Em termos de segurança e assistência ao condutor, o Leapmotor C10 não deixa a desejar. Uma opção de sistema de direção automatizada, que utiliza tecnologias avançadas como sensor LiDAR frontal, radares, câmeras e sensores ultrassônicos, está disponível para proporcionar uma condução mais segura e confortável.

O destaque do Leapmotor C10 reside em sua versatilidade de motorização. Disponível em duas versões, o modelo oferece aos consumidores a escolha entre um motor totalmente elétrico ou uma configuração híbrida plug-in (EREV). 

Versões do Leapmotor C10

A versão elétrica é equipada com um motor de 231 cv e uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 69,9 kWh, proporcionando uma autonomia impressionante de até 530 km no ciclo CLTC chinês. 

Já a opção híbrida combina um motor elétrico de 231 cv com um motor a gasolina 1.5 de 95 cv, oferecendo uma autonomia elétrica de 210 km e uma autonomia total de 1.190 km no mesmo ciclo de teste.

Embora ainda não haja informações sobre os valores para o mercado europeu e nem previsão de lançamento no Brasil, o Leapmotor C10 já desperta grande expectativa entre os entusiastas de veículos elétricos e promete conquistar uma posição de destaque no cenário automotivo global.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.