A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Confirmado a partir de 1º de Julho: Aprovados na CNH Social serão convocados

A partir do próximo dia 1º de julho, o Detran dará início à convocação dos aprovados no programa CNH Social. Esta iniciativa visa oferecer a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente para pessoas de baixa renda, proporcionando oportunidades de inserção no mercado de trabalho e melhoria na qualidade de vida dos beneficiados.

Os candidatos que residem no estado do Ceará e foram aprovados no primeiro processo seletivo realizado em 2023 serão os primeiros a serem convocados. A seleção dos beneficiários foi realizada com base em critérios socioeconômicos, visando atender aqueles que mais necessitam desse benefício.

No primeiro grupo de convocação, foram selecionados 25 mil aprovados, dos quais 5 mil são residentes na capital, Fortaleza. A escolha de Fortaleza para o início do atendimento se deu devido à infraestrutura já existente na cidade, que inclui autoescolas, serviços de coleta de biometria e clínicas credenciadas, garantindo um processo ágil e eficiente aos contemplados.

A partir de 1º de julho, os beneficiados poderão realizar suas inscrições nas autoescolas, dando início ao processo para obtenção da CNH. Além disso, o Detran Ceará disponibilizará uma ferramenta no site oficial para que os candidatos possam verificar se foram aprovados e agendar seu atendimento nas autoescolas.

É importante ressaltar que os aprovados terão até 12 meses para completar todas as etapas do processo. Portanto, é fundamental ficar atento ao calendário de liberação das aulas para outros municípios do estado, que será divulgado em breve pelo Detran.

Para verificar se foi selecionado, os candidatos devem acessar o site da CNH Social do Ceará e informar o número de CPF, tendo assim acesso ao seu cadastro e todas as informações necessárias para dar início ao processo de obtenção da CNH.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.