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Chamadas abusivas estão com os dias contados após decisão da Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou na última sexta-feira (26) novas medidas para combater o envio em massa de chamadas abusivas, trazendo alívio aos brasileiros cansados de receber ligações indesejadas de telemarketing.

A partir do dia 1º de junho, as medidas aprimorarão o programa “Não Me Perturbe”, lançado em 2019 pela Anatel. Agora, chamadas com até 6 segundos e desconectadas tanto na origem quanto no destino serão consideradas curtas, em comparação com o limite anterior de 3 segundos.

Além disso, o portal “Qual Empresa Me Ligou” continuará em funcionamento, permitindo aos usuários identificar o CNPJ e a Razão Social de números associados a pessoas jurídicas.

Desde a implementação das primeiras medidas em junho de 2022, foram abertos 24 processos administrativos, resultando em multas que ultrapassam os R$ 28 milhões. Esses números destacam a seriedade com que a Anatel encara o problema das chamadas abusivas.

O objetivo dessas novas medidas é aprimorar o programa “Não Me Perturbe” e conter a prática de chamadas abusivas no Brasil, trazendo mais tranquilidade aos usuários de telefonia.

Com essa decisão da Anatel, os brasileiros podem vislumbrar um futuro com menos interrupções e incômodos causados por chamadas indesejadas de telemarketing. A expectativa é de que as novas medidas contribuam significativamente para tornar o ambiente telefônico mais tranquilo e respeitoso para todos.

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