A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Bolsa Família está entregando celulares de graça para membros; Veja como pegar o seu

O Governo Federal lançou uma nova iniciativa para promover inclusão social e ampliar o acesso à tecnologia para a população. Chamado de programa Internet Brasil, ele prevê a distribuição gratuita de chips e celulares para estudantes e professores. A iniciativa visa dar acesso a dispositivos essenciais para educação e desenvolvimento pessoal. 

O programa é voltado para inscritos no CadÚnico, especialmente membros do Bolsa Família. Os primeiros beneficiados incluem estudantes de escolas públicas de cidades do Nordeste que integram o Programa Nordeste Conectado e alunos de cidades do estado de Minas Gerais. 

Para quem deseja se inscrever no CadÚnico e receber o celular gratuito, é necessário cumprir alguns requisitos. Primeiro, a renda mensal da família não deve ultrapassar meio salário mínimo por pessoa, o que equivale a R$ 660,00. Ou, a renda familiar total deve ser de até três salários mínimos, ou seja, R$ 3.960,00.

O processo de inscrição no CadÚnico pode ser feito no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo. Para isso, é preciso ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. De preferência, essa pessoa deve ser uma mulher. O responsável deve apresentar pelo menos um documento, como Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Identidade (RG), ou Carteira de Trabalho.

Outra opção para se inscrever no CadÚnico é através do aplicativo oficial. A pré-inscrição pelo app dispensa a ida ao CRAS, que será necessária apenas para avaliação complementar.

Além do benefício de receber um celular gratuito, o CadÚnico dá acesso a outros programas sociais, como o Auxílio Brasil, Aposentadoria para pessoas de baixa renda e Bolsa Verde.

O programa Internet Brasil representa um passo importante para a inclusão digital e promete impactar positivamente a vida de muitas famílias brasileiras. Se você é membro do Bolsa Família ou está no CadÚnico, não perca tempo e veja como pegar o seu celular gratuito!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.