A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Ações que Você Deve Investir em Maio, Segundo 5 Corretoras

O mercado financeiro brasileiro apresentou volatilidade em abril, com o Ibovespa caindo 1,70% devido a questões internas e externas, como a tensão geopolítica entre Israel e Irã e a revisão da meta de superávit primário no Brasil. Em meio a esse cenário desafiador, investidores buscam orientação sobre as melhores ações para investir em maio. Veja as recomendações de cinco corretoras para ajudar a nortear suas decisões.

Ágora Investimentos

Para maio, a Ágora Investimentos recomendou ações de diversas empresas, com destaque para a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4), apontando para a estabilidade do preço do minério de ferro e a retomada de dividendos na petroleira. Outras ações incluídas na carteira da corretora são Suzano (SUZB3), Usiminas (USIM5), Weg (WEGE3), Copel (CPLE6), entre outras.

CM Capital

A CM Capital fez mudanças significativas em sua carteira para maio, retirando ações como Cielo (CIEL3) e Cemig (CMIG4), e incluindo JBS (JBSS3), Embraer (EMBR3), Caixa Seguridade (CXSE3), além da Petrobras (PETR4). A carteira diversificada visa capturar oportunidades em diferentes setores, como o energético e o agronegócio.

Empiricus

A Empiricus optou por manter a mesma carteira do mês anterior, destacando a estabilidade de suas recomendações. As ações recomendadas incluem Cosan (CSAN3), Equatorial (EQTL3), Itaú (ITUB4), Localiza (RENT3), e Iguatemi (IGTI11). Com essa escolha, a corretora sinaliza confiança nos setores de infraestrutura e finanças.

Guide Investimentos

A Guide Investimentos realizou três trocas para maio, incluindo Rede D’Or (RDOR3), Sabesp (SBSP3) e Suzano (SUZB3). A corretora também destacou ações de empresas do varejo, como Assaí (ASAI3), e do setor financeiro, como BTG Pactual (BPAC11). A carteira reflete uma abordagem mista, considerando diferentes segmentos do mercado.

Itaú BBA

O Itaú BBA, uma das maiores corretoras do Brasil, fez seis trocas em sua carteira para maio, incluindo Multiplan (MULT3), Usiminas (USIM5), Santos Brasil (STBP3), Sabesp (SBSP3), BRF (BRFS3), e Weg (WEGE3). A diversidade dessa carteira mostra a estratégia da corretora para capturar oportunidades em setores como siderurgia, infraestrutura e consumo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.