A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Saiba quais são as empresas que faliram em 2023 sem nem você perceber

Em 2023, muitas empresas brasileiras de diversos setores estão enfrentando dificuldades financeiras e encerrando suas atividades, surpreendendo não apenas os micro e pequenos empreendedores, mas também empresas com longa trajetória no mercado.

Algumas empresas com forte presença publicitária e expertise em gerenciamento de crises conseguiram encerrar suas operações sem que seus consumidores notassem.

Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre algumas delas em algum momento da vida ou até mesmo ter usado os serviços. Assim, a seguir confira o que aconteceu com essas empresas. Confira.

Abaixo veja as três empresas que faliram em 2023!

Oi

A operadora de telefonia Oi, que já foi uma das principais do país, obteve a sétima prorrogação do “stay period” em setembro, uma medida que suspende ações e execuções legais contra a empresa.

A Oi recebeu uma extensão de 90 dias para reorganizar suas finanças e iniciar o pagamento de suas dívidas, antes de considerar a falência. A dívida total da empresa é estimada em 44 bilhões de reais.

Grupo Petrópolis

Um grupo empresarial com marcas conhecidas, como Itaipava, Petra e Crystal, decretou recuperação judicial em 2023 devido a uma dívida de R$ 4,2 bilhões, apesar de seu proprietário figurar na lista de bilionários brasileiros com uma fortuna estimada em 12 bilhões de reais.

Chocolates Pan

A Chocolates Pan, conhecida por seus polêmicos cigarrinhos de chocolates e outros produtos infantis, enfrentou uma queda drástica nas vendas devido à pandemia de Covid-19. Incapaz de cumprir suas obrigações de recuperação judicial, a empresa foi forçada a declarar falência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.