A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Reviravolta deve colocar Eliana no lugar de apresentador que ganha R$ 600 mil

A apresentadora Eliana assinou contrato com a TV Globo em 27 de junho deste ano. Conforme divulgado pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco na tarde de quinta-feira (4), a emissora está planejando uma significativa reestruturação em sua grade de programação aos sábados. A intenção é substituir Marcos Mion no comando do “Caldeirão Com Mion” pela nova contratada, Eliana. Caso a mudança se concretize, Marcos Mion deverá assumir a apresentação do Big Brother Brasil.

assets fotos 905 marcos mion apresenta as novidades do caldeirao para 2024 95a103ed27d4
Coletiva de Imprensa Caldeirão com Mion

Marcos Mion e o “Caldeirão”

Marcos Mion foi contratado pela TV Globo com o objetivo inicial de apresentar o Big Brother Brasil. No entanto, uma cláusula contratual com a Record, que proibia Mion de comandar reality shows em TV aberta por três anos após sua saída da emissora, adiou esses planos. Durante esse período, Mion assumiu o “Caldeirão Com Mion” em substituição a Luciano Huck, que passou a comandar os domingos da emissora após a saída de Faustão.

Com a cláusula da Record expirando em 2026, Mion estará livre para apresentar o Big Brother Brasil. Consequentemente, o “Caldeirão Com Mion”, no ar há mais de 25 anos e apresentado por Luciano Huck por 21 anos e por Mion nos últimos 5 anos, será extinto. A decisão também está atrelada às exigências contratuais de Eliana, que teria solicitado um programa com seu nome e duração superior a duas horas.

Reorganização da grade de programação

A TV Globo está considerando alocar os sábados para Eliana, evitando assim uma concentração de grandes nomes da emissora apenas aos domingos. A divisão dos finais de semana entre Eliana e Luciano Huck permitiria uma melhor distribuição de atrações. Todo o planejamento só será alterado se Eliana recusar a proposta de apresentar um programa aos sábados.

O projeto, que ainda não foi apresentado às diretorias de núcleo da emissora, está sendo desenvolvido pela presidência da TV Globo e já foi submetido à direção geral, liderada por Amauri Soares. As informações foram divulgadas com exclusividade por Alessandro Lo-Bianco e ainda são mantidas em sigilo dentro da emissora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.