A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Novidade dos Correios: Plataforma e-commerce e banco digital

Os Correios se preparam para lançar uma nova plataforma de vendas pela internet e um banco digital, que deve chegar para bater de frente com as grandes empresas como Mercado Pago e Nubank. A novidade foi anunciada pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, em entrevista para o portal SBT News. Fabiano destacou que o setor de encomendas, impulsionado pelo comércio eletrônico, representa a maior parte da receita dos Correios.

Segundo Fabiano, as novidades estão batendo na porta, com um desenvolvimento de um site específico para fazer essa interação com o público de venda de mercadorias. Ainda, estão pensando em uma estratégia de meio de pagamento. As estratégias são pensadas com parcerias, também da iniciativa privada.

Como será a nova plataforma?

A nova plataforma de e-commerce terá como estratégia inicial oferecer produtos próprios e atuar em parceria com micro e pequenos empreendedores. O presidente dos Correios ressaltou a importância de apoiar pequenos vendedores, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades logísticas. 

Fabiano também explicou que grandes empresas de e-commerce dependem da infraestrutura dos Correios para a entrega de encomendas em regiões remotas do Brasil, onde a logística é mais desafiadora e custosa. 

Abrangência Nacional

Segundo o presidente da estatal, só os Correios conseguem alcançar o país inteiro. Em suas palavras, a estatal consegue entregar uma encomenda em um bairro no Amapá, ainda em um lugar em que ir de barco até lá gasta seis horas, e apenas os Correios possuem uma agência no local.

“Só os Correios conseguem fazer o que nós fazemos. Nós estamos presentes no país inteiro, nós que conseguimos entregar num bairro lá no Amapá […] Que você precisa ir de barco até lá e gasta umas seis horas para ir de barco. Só os Correios têm uma agência lá, só os Correios conseguem fazer isso no Brasil inteiro”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.