A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Governo dá mais um passo para a modernização e vai digitalizar 200 mil empresas

O Governo Federal anunciou uma iniciativa significativa para impulsionar a modernização e competitividade de micro, pequenas e médias empresas industriais. No último dia 31, foi lançada a plataforma ‘Produtividade’, integrante do programa Brasil Mais Produtivo, com o ambicioso objetivo de digitalizar cerca de 200 mil empresas em todo o país.

A plataforma, parte do projeto Nova Indústria Brasil, já está com inscrições abertas para empresários interessados. Ao se cadastrar, os serviços ficam imediatamente disponíveis, marcando o início de uma nova fase do Brasil Mais Produtivo. O foco principal, a partir deste ano, é a transformação tecnológica das empresas.

As empresas selecionadas por meio da plataforma receberão suporte do Sebrae e do Senai, abrangendo áreas cruciais como gestão, inovação, mercado, manufatura enxuta, eficiência energética e transformação digital. Um investimento expressivo de R$ 2 bilhões foi destinado ao programa, com a meta ambiciosa de atender 200 mil empresas até 2027.

Do total, 93.000 empresas serão atendidas presencialmente nas fases iniciais do programa, visando promover a transformação digital em 90% das pequenas empresas industriais. O Sebrae destaca que 50.000 empresas receberão orientações, diagnósticos e planos de melhorias, enquanto 30.000 negócios terão atendimento integrado com consultorias em Manufatura Enxuta e Eficiência Energética.

O programa conta com parcerias estratégicas, incluindo instituições renomadas como BNDES, Finep, Embrapii e ABDI. A cerimônia de lançamento contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.