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Chevrolet não quer saber e repassa fabricação do novo Corsa para outra empresa

O icônico Corsa, conhecido como “carro da placa preta” no Brasil, está de volta, mas desta vez sob a tutela de outra empresa. A Chevrolet, que lançou o Corsa no Brasil em 1994 e rapidamente o transformou em um dos veículos mais populares do país, passou a responsabilidade de fabricação para a Opel, marca agora integrante do grupo Stellantis.

Na Europa, o Corsa já é um sucesso, construído com base na plataforma do Peugeot 208, oferecendo uma experiência moderna e eficiente. A Opel lançou versões elétricas do veículo, refletindo o movimento em direção à mobilidade sustentável. Há duas opções de veículos elétricos: uma com 136 cv de potência e autonomia de 357 km, e outra mais potente com 156 cv e autonomia de 406 km.

Além das versões elétricas, a Opel também oferece uma opção a gasolina, garantindo alternativas para diferentes preferências de motorização. Os novos modelos adotam motores a gasolina de 100 cv ou 136 cv, integrados a um sistema híbrido leve de 48V, que melhora a eficiência de combustível e o desempenho.

O design do novo Corsa chama atenção com sua grade frontal exclusiva, denominada Vizor, e faróis de matriz de LED com luzes de circulação diurna futuristas. A traseira foi redesenhada, apresentando novas lanternas e para-choques atualizados.

O interior não fica atrás, com um painel multimídia de 10 polegadas equipado com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, conexão sem fio, inteligência artificial para melhor conectividade e um seletor de marchas por botão.

A Opel está comprometida com a eletrificação, com planos de se tornar uma marca 100% elétrica até 2028. A maior inovação é a versão elétrica aprimorada do Corsa, que oferece até 156 cv e uma autonomia impressionante de 402 km. Os primeiros clientes poderão receber seus veículos no quarto trimestre de 2023.

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